Somos melhores

Somos melhores do que pensamos ser

“Sempre haverá esperança quando alguém nos vê melhor do que somos.” Ao ler esta frase escrita por J.J. Camargo, passou um filme na minha cabeça de quantas vezes isso aconteceu na minha vida. Em especial na área profissional, o que fez toda diferença na minha carreira.

Quando iniciei, aos 13 anos de idade, tive ajuda das minhas irmãs e depois de uma pessoa que pouco conhecia. Mais tarde vieram as indicações e assim se seguiu durante toda minha trajetória. Não foram só alegrias, também tive que correr atrás e até fui dispensada uma vez, mas sou muito grata a cada pessoa, a cada empreendedor, cada colega e chefe que acreditaram em mim e me ajudaram a construir minha trajetória.

Inúmeras vezes tive a sensação de que não seria capaz de realizar uma tarefa ou que não tinha competência suficiente ou até “isso não é para mim”, mas o medo maior de desistir, de fracassar por não tentar, me mantiveram no foco. Revisando estas memórias, me questionei sobre que competências foram essas que me levaram aonde cheguei.

Creio que tratar bem as pessoas, independente das diferenças; querer ir além; uma pitada coragem para enfrentar o desconhecido; aquela vontade de entregar mais para talvez para ser reconhecida são algumas delas.

A minha jornada, iniciada no chão de fábrica e desenvolvida até a trabalhar em uma grande empresa multinacional, e a oportunidade de rodar o mundo a trabalho ou lazer formaram a bagagem que tenho hoje para tocar meu negócio. Muitas vezes não é fácil, mas sou grata quando posso contribuir vendo no outro competências e forças não percebidas por ele mesmo. E tudo isso pode ser potencializados e usado a nosso favor.

Meu sentimento é de gratidão por momentos como esse, quando alguém nos mostra que somos melhor do que pensamos!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *