Quem é você?

Você se conhece? Já fez esta pergunta para si mesmo? Dizem que quanto mais você se conhece mais feliz você é e que encontrar seu verdadeiro eu faz parte da busca pela felicidade.

Imagem: reprodução | Fonte: Pinterest

Me conhecer tem sido meu foco nos últimos meses e tenho feito descobertas bem interessantes. Estou aprendendo a dar mais importância a mim mesma, fazer melhores escolhas, reconhecer minhas conquistas e cumprir diariamente com os meus valores.

Se conhecer é a possibilidade de ser seu auto-regente, como diz Nuno Cobra, um dos maiores expoentes na área de treinamento humano personalizado. Eu quero ser meu próprio regente!

Por muito tempo não me fiz estas perguntas, eu dava mais importância ao que os outros pensavam a meu respeito. Hoje percebo que nada disso é necessário e que eu posso levar  a vida com maestria sendo  eu mesma a regente da minha vida. Afinal, tudo aquilo que pensamos e fazemos é produto  de nossas  escolhas. Então vou escolher por mim mesma! Conhecer a mim mesma é dar valor ao que sou, ao que sei, buscar o que falta, eliminar o que não preciso e, por fim, ser quem eu quero ser!

O psicanalista Ricardo Goldberg diz que só nos conhecemos através do outro, ou seja quando o outro nos questiona sobre quem somos, e então começamos a refletir e a partir destas respostas e vamos conhecendo e entendo nossos comportamentos.

Há coisas que desejo mudar e sou livre para isso, mas mudar hábitos não é muito fácil.  Acredito que se desejo profundamente trazer benefícios a mim ou até não prejudicar os outros preciso dar  o primeiro passo e ir em frente. Uma ação repetida por três a quatro semanas se tornará um hábito. E assim eu sigo…

E você? Quem você  é ou quem você quer ser?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *