Por que buscar aconselhamento profissional?

Somos capazes de ver uma linda paisagem, um filme na TV ou cinema, checar mensagens nas redes sociais, achar uma agulha em um palheiro, ler um livro, um jornal, editoriais, mas temos uma grande dificuldade de olhar para dentro de nós e ver nosso lado bom, reconhecer nossas virtudes, ou mesmo potencializar que temos de melhor.

Estamos em uma era de desenvolvimento pessoal, e conhecer a si próprio é estar consciente de suas possibilidades para escolher adequadamente o caminho a seguir. Isso depende unicamente de cada um de nós. Temos muitas possibilidade de realização em qualquer âmbito da vida, o que depende unicamente de nossas escolhas e nosso investimento em nós mesmo para chegar onde desejamos.

Temos também a tendência de delegar à empresa, família ou mesmo a sociedade a tarefa de definir o que somos e seremos. Mas você não acha que é uma tarefa importante demais para ser delegada a outros? As chances de ser infeliz na carreira aumentam exponencialmente se a escolha não for sua.

Por isso existe o aconselhamento profissional, também chamado de Coaching, um processo que promove o autoconhecimento e ajuda a destinar os esforços em busca de um ideal definido por você. Mas por que buscar esse tipo de auxílio?

Na minha trajetória, muitas vezes tive vontade de saber qual a carreira ideal para mim, me perguntei: será que estou no caminho certo? Em alguns trabalhos me sentia frustrada, e em outros me sentia motivada pelos desafios, pelas conquistas e superação. Mas em alguns momentos da minha carreira surgia a sensação de ser impostora, não me sentia contribuindo e aquele trabalho já não fazia mais sentido para mim. Não sabia explicar por quê, mas tampouco conseguia permanecer nele.

E é aí que o aconselhamento profissional faz sentido. Se eu tivesse buscado mais aconselhamento, mais autoconhecimento, traçado metas, dividido minha dúvidas com outra pessoa eu provavelmente teria evitado alguns sofrimentos, faria escolhas mais assertivas e me cobraria menos pelos meus erro ao longo da minha jornada.

Buscar aconselhamento permite conhecer cada um dos eus que habitam em todos nós. Com ajuda fica mais fácil separar o desejo individual do desejo da família ou da sociedade. Conhecer nossas habilidades e valores faz com que seja desenvolvido um conhecimento mais amplo sobre profissões e facilita projetar-se naquilo que parece fazer mais sentido. Tudo isso ainda serve como um impulso para descobrir paixões e estabelecer sua missão.

Se você se sente em uma situação de desânimo no trabalho, se não suporta mais acordar de manhã e pensar no que virá pela frente, comprometa-se com a sua felicidade: dê o próximo passo. Você merece sair da situação de insatisfação!

Acredite: eu posso te ajudar. Ficarei muito feliz em traçar, ao seu lado, uma nova trajetória e iluminar os seus passo rumo ao seu objetivo. Entre em contato. 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *