Minha História

Oi, eu sou a Bete.

Comecei a trabalhar aos 13 anos de idade e mudei várias vezes de emprego. Fui garçonete,  trabalhei na produção de calçados, fui vendedora em loja de roupa, telefonista, programadora de produção, secretária, account em agente de comércio internacional, gerente de mercado externo em uma das maiores indústria de calçadista do Brasil e hoje sou sócia de uma empresa de consultoria e idealizadora do programa Ilumine Sua Carreira.

Durante estes 40 anos de carreira tive muitas conquistas que comemorei que superaram as dificuldades por que passei. Aprendi novos idiomas, andei por vários lugares do mundo, conheci novas culturas, profissionais brilhantes, pessoas que me fizeram brilhar e outras que me ensinaram que o desafio é um simples trampolim para o degrau acima.

Durante a minha trajetória houve momentos importantes de mudanças que só hoje, com maturidade, consigo refletir e analisar. Em diferentes momentos de carreira estável pedi demissão pois sentia que aquele lugar não servia mais para mim. Meu entusiasmo e meu desejo de crescimento desapareceram.

Eu chamo isso de: “prazo de validade vencido”. Acredito que para estar em um trabalho temos que ter um propósito, que pode ser puramente financeiro, pode ser paixão, realização ou status. Mas sem esse algo em troca, muitas coisas ficam comprometidas.

Em muitos momentos chorei, me desesperei, pedi luz para que eu pudesse encontrar o meu caminho, a minha missão. Agora, nesta nova etapa, desejo compartilhar conhecimentos e experiências que ajudem outras pessoas a encontrar caminhos mais claros e iluminados na busca de um novo trabalho ou uma nova profissão.

Sei que muitas pessoas pensam trabalho ideal não existe, mas se temos um propósito, ele pode ser um excelente meio de chegar aonde desejamos.

Um abraço,
Bete.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube