A importância de ter um propósito no trabalho

É domingo à noite, a segunda-feira virá e você terá que ir para o trabalho.  Isso lhe causa náuseas? Se a resposta for positiva, as chances são de que você está desmotivado pelo seu trabalho. Você não se vê naquilo que faz? Sua atividade não faz sentido?

Quero compartilhar o que li no livro de Mario Sergio Cortela “Porque Fazemos o que fazemos”.

Apesar de que o conceito de trabalho vem mudando no decorrer dos tempos, o trabalho faz parte da natureza humana. Para muitas pessoas o trabalho é uma questão de sobrevivência. Para outros traz satisfação, bens materiais, status e outras coisas.

Para alguns, o trabalho é tudo. Abrem mão da vida familiar, lazer e demais área da vida enquanto outros abrem mão do crescimento profissional por  uma vida mais equilibrada.  Tudo é uma questão de clareza de propósito.

Reprodução | Pinterest
Reprodução | Pinterest

Uma pessoa com propósito sabe o que faz e se reconhece naquilo que faz. Encontra mais sentido na vida. Já uma pessoa sem propósito trabalha de forma robotizada, fazendo a tarefa de forma automática causando uma série de transtornos, como alienação e monotonia. Monotonia é a morte da motivação.

O propósito alinhado aos nossos valores reordena as nossas ações, permite sonhar, ter uma imagem de futuro que leva a alcançar os objetivos desejados com sucesso e liberdade.

Podemos pensar sobre propósito no trabalho, mas, antes de tudo, precisamos ter em mente o que representa o trabalho em nossas vidas.

Os caminhos que cada um toma são frutos de escolhas e nos mantém conectados com aquilo que cada um acredita. Uma pessoa consciente das razões daquilo que faz é muito mais eficaz.

Entender porque faz aquilo que faz, traz uma grande diferença: gera criatividade de pensar em fazer diferente o que fazemos, produzindo inovação, gerando criatividade e produtividade.

Você tem propósito profissional? E pessoal? A vida é um processo de evolução contínua.

Aonde você quer chegar? Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!

Para encontrar o seu propósito e ir em direção do que ele pode lhe dar é preciso extrair da sua essência os seus valores, ideais e sonhos. O programa de coaching usa técnicas de diferentes escolas para descobrir tudo aquilo que você precisa para uma vida com propósito.

Aceite essa oportunidade, dê uma chance para a sua felicidade.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *