Equilíbrio é fundamental para ser feliz

Se você esta tendo dificuldade para equilibrar trabalho e vida social, você não esta sozinho. Muitas pessoas enfrentam esta mesma situação.

Talvez lhe falte tempo para colocar na balança o quanto você tem se dedicado para outra coisa que não o trabalho, seja família, atividade física, hobbies, espiritualidade ou mesmo amizade. Ter um plano de carreira é muito interessante sou super a favor, mas acredito que todo sucesso profissional depende de um plano para a vida pessoal.

Atender somente às necessidades profissionais tende a  sobrecarregar apenas uma área da vida, levando à insatisfação nas demais áreas e gerando um desequilíbrio. Essa situação pode ocorrer por vários motivos:

Equilíbrio
Reprodução | Pinterest
  • Achar que você é um super-herói que tem que fazer tudo sozinho no trabalho
  • Ter seu tempo roubado por reuniões e outras atividades
  • Suas atividades pessoais não são prioridade na sua agenda
  • Você ocupa todo seu tempo mas não é produtivo
  • Sua agenda não existe e você funciona no piloto automático sem refletir ou questionar ações, demandas e vontades
  • Sair no horário faz você se sentir ameaçado e com medo de ser demitido

Se qualquer uma dessas opções faz sentido, pare, respire e reflita. Você deseja mudar essa situação? Não sabe como? Entre em contato!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Equilíbrio é fundamental para ser feliz

  1. lá Trabalho em uma microcervejaria sou cervejeiro e Tomo várias decisões por estar sozinho muitas vezes em meu local de trabalho. Aprendi muito, mas tenho proposta em outro local, Se eu sair a empresa vai ficar em serios problemas pois o dono é meu primo e tem outro negócio em outro estado, e estou nessa situação buscando um equilíbrio pois não tenho mais vontade de ir pro trabalho mesmo estando sozinho por horas e dias muitas vezes, outra situação é estar aceitando suas decisões mesmo em discordância pois muitas vezes pra cumprir a programação exigida demanda de muitas horas extras realizadas por mim, com esforço físico e mental.pois tenho dois filhos pequenos um de 6 meses e uma menina de 4 anos e o tempo parece curto pra tudo não era meu sonho ser cervejeiro. pode ser que estou construindo o sonho de outra pessoa. Não sei se isso é um comentário ou desabafo mas compartilhei. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *