5 coisas a considerar antes de pedir demissão

A ideia de pedir demissão está se fortalecendo na sua mente? Antes de pedir o aviso prévio, que tal considerar cinco conselhos que podem te ajudar nessa decisão?

1. Você está no seu trabalho há mais de dois anos?
Normalmente demora alguns meses em treinamento até que você entenda sua posição e o que esperam de você no trabalho. Entenda que não é de imediato que você ficará super bom nas tarefas exigidas. Por isso é tao importante você dar a si mesmo um tempo para se adaptar, aprender novas habilidades e realmente entregar valor para a empresa. Não abandone seu trabalho antes que você tenha tido a chance de ser bom no que foi contratado.

2. Você tem a experiência certa?
Antes de pedir demissão, você tem que ter certeza que adquiriu experiência suficiente para ir adiante. Se não for bem assim, talvez seja melhor permanecer um pouco mais no emprego atual para construir credibilidade e aperfeiçoar suas habilidades antes de partir ao encontro ao trabalho que você deseja.

3. Está sobrecarregado?
Você se sente como se estivesse falhando em seu trabalho? Sente extremamente estressado? Você precisa encontrar formas de melhorar sua performance e tornar-se melhor. Quanto mais você sabe, mais fácil será para manter ou mesmo melhorar seu trabalho. Tente fazer aulas online, ir a workshops, assistir webinários para se desenvolver ou manter-se atualizado em sua área de expertise.

4. Você já tentou trocar de função ou mesmo levar sua posição a outro patamar?
Seu trabalho não é mais desafiador ou não tem nada de novo para você aprender ou contribuir para sua empresa estando nessa posição? Talvez este seja o momento de pedir por mais responsabilidades. Encontre novas formas de se desafiar e talvez isso até se reverta em promoção.

5. Tem alguma outra coisa te incomodando?
É bem comum algumas pessoas reclamarem do estresse no trabalho quando, na verdade, o incômodo é resultado de situações fora do trabalho. Pode ser problema no relacionamento, na família, de saúde ou mesmo uma situação financeira fora do controle que você leva para o trabalho. Então mesmo que você deixe o seu emprego, esse sentimento poderá ser levado adiante. Antes de se demitir, dê uma atenção especial aos aspectos pessoais e reflita.

Além de tudo isso, seja cuidadoso. Sair de um emprego sem ter outro em vista é uma atitude arriscada para quem não pode se dar ao luxo de passar alguns meses procurando novas oportunidades.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *